domingo, 20 de setembro de 2009

ZEITGEIST

Zeitgest the Movie é um documentário choque realizado por Peter Joseph (James Coyman) que recebeu o prémio de melhor filme – espírito artivista de 2007 dentro do Artivist Film Festival , que voltará a LX para o fim do ano, festival destinado a despoletar a discussão cívica e o envolvimento da arte com o activismo - social e político.

Zeitgeist [avanço cultural e intelectual do mundo em dado momento, neste caso referindo-se à nossa era] foi feito para nos provocar e para nos inspirar a reagirmos perante o que actualmente tem sido feito de errado na esfera da política mundial nestes últimos anos, rebuscando na antiguidade a origem do nosso condicionamento religioso e cultural actual.

O filme divide-se em 3 partes com uma nota introdutória em arranque. A primeira rebate a crença judaico/cristã e as suas amarras actuais. As duas partes seguintes preocupam-se em debater as grandes questões actuais (guerras, lobbies, monopólios comerciais, terrorismo, discrepâncias sociais..) revelando-as como produto de propaganda e de interesse económico por parte de uma elite mundial.

Os caminhos seguidos são inflamados e o resultado assustador. Vejam no link abaixo para retirarem todas as conclusões e discutamos isto por aqui.

Visto no recesso do lar (até se proporciona a outra compreensão do filme, não tão comedida)

http://zeitgeistmovie.com

http://video.google.com/videoplay?docid=-2282183016528882906

Sem comentários:

Enviar um comentário